Telemedicina

O CFM reconheceu a possibilidade de atendimento médico a distância durante o período de combate à COVID-19.

A decisão reconhece a possibilidade e a eticidade de uso da telemedicina no País, além do que está estabelecido na Resolução CFM nº 1.643/2002, que continua em vigor.

Com esse anúncio, o CFM contribui para o aperfeiçoamento e a máxima eficiência dos serviços médicos prestados no País. De acordo com o documento encaminhado, a telemedicina poderá ser exercida nos seguintes moldes: teleorientação, que permite que médicos realizem a distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento; telemonitoramento, que possibilita que, sob supervisão ou orientação médicas, sejam monitorados a distância parâmetros de saúde e/ou doença; e teleinterconsulta, que permite a troca de informações e opiniões exclusivamente entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico.

ACESSE A ÍNTEGRA DO OFÍCIO ENVIADO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE

* Fonte: CFM

Entre em contato para maiores informações.

Saiba mais sobre
Pneumologia

A Pneumologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças das vias aéreas inferiores.

Trabalhamos de perto com algumas especialidades mais específicas como a Otorrinolaringologia, a Cirurgia Torácica, a Cardiologia e a Gastroenterologia, já que às vezes alguns sintomas tem suas causas em mais de um sistema do nosso organismo.

O médico pneumologista é aquele que fez residência médica de 2 ou 3 anos na área, podendo ou não ter feito anteriormente 2 anos de residência em Clinica Médica.

O Título de Especialista em Pneumologia é oferecido pela Sociedade Brasileira de Pneumologia (SBPT), conforme as regras estabelecidas pela Associação Médica Brasileira (AMB) a todos aqueles médicos que após concluirem a residência em Pneumologia são submetidos e aprovados na Prova de Titulo de Especialista.

O Registro de Qualificação de Especialista é obtido junto ao CRM após a conclusão da Residência e/ou da aprovação na Prova de Titulo.

×

Olá!

Clique aqui para tirar suas dúvidas por WhatsApp ou envie um e-mail para contato@danielasalvadoralves.com.br

× Como posso te ajudar?